O Anjos Urban Palace consiste no mais recente projeto da EastBanc Portugal liderado pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura. Localizado no Príncipe Real, este palacete do século XIX conta com uma área total de 3.250 m², distribuída entre espaços de retalho, restauração e escritórios.
Através da realização de um estudo internacional minucioso e independente, o BREEAM (Building Research Establishment Environmental Assessment Method) avalia o desempenho dos edifícios em termos da sua sustentabilidade ambiental e social, nomeadamente, o consumo de recursos energéticos e hídricos, gestão de materiais e resíduos, acessibilidade do edifício ou a saúde e bem-estar das equipas.
O Anjos Urban Palace torna-se o primeiro edifício de retalho e dos primeiros de escritórios em Portugal a receber a distinção “Excellent” em Design Stage concedida pela Building Research Establishment (BRE). Esta certificação surge após e implementação de medidas e práticas de construção ambiental e socialmente sustentáveis, nomeadamente, a utilização de materiais certificados; o aumento da capacidade do sistema de gestão centralizada, permitindo a redução e o controlo em tempo real dos consumos do edifício e a redução das emissões de carbono; criação de um parque para bicicletas; implementação de um plano de controlo de poluição; ou a aplicação de práticas de construção com foco no bem-estar das equipas.
Comercializado pelas consultoras imobiliárias CBRE e Savills, este emblemático edifício localizado na Praça do Príncipe Real será transformado num espaço multifuncional repleto de luz natural e com vista para a cidade de Lisboa, Rio Tejo e Jardins Botânico e do Príncipe Real.