Real Fado e Museu da Água trazem-nos concertos na Galeria do Loreto

O Real Fado e a EPAL juntam-se para promover concertos de fado intimistas a partir da Galeria Subterrânea do Loreto, uma das cinco galerias do sistema Aqueduto das Águas Livres.

A primeira visita teve lugar no dia 30 de Setembro e foi inaugurada com um concerto da Fadista Filipa Biscaia, no mesmo dia em que se celebra o Dia Mundial da Música e o Dia Nacional da Água.

Os eventos do Real Fado são uma iniciativa cultural há vários anos promovida pela EastBanc. Para Tiago Eiró, CEO da EastBanc Portugal, “os concertos invocam o encontro entre diferentes variações de Fado, como o Fado Tradicional e o Fado Coimbra, no bairro trendy que é o Príncipe Real. Queremos criar serões de Fado memoráveis, em locais únicos e históricos. A Galeria do Loreto leva-nos por um percurso deslumbrante e surpreendente até ao Reservatório da Patriarcal, onde se pode assistir a um
concerto de Fado numa atmosfera única. Desta forma, reforçamos o papel da EastBanc na dinamização do bairro, com impacto positivo para os visitantes e sempre em cooperação com a comunidade local”, reforçou, em comunicado.

Clique aqui para ler a notícia completa.